terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Elder Machiewicz (2006-08) - Um Testemunho Valioso



Missão Brasil Curitiba - 2006-08

Relato a minha experiência como missionário de tempo integral, mas gostaria de contar desde minha preparação.
Confesso que não tinha nem um pouco de noção do que realmente seria a missão. Não achava que fosse tão difícil, mas também nunca imaginava como seria tão bom.
É interessante ver as pessoas que eu conheci, e que de alguma forma pude ajudá-las com um simples testemunho.
Lembrar que antes da missão eu tinha um testemunho sobre a igreja, sobre o profeta, mas confesso que não era um testemunho vivo, era apenas uma simples certeza.
Mas, na missão é o lugar em que realmente vivemos o evangelho a flor da pele. É onde esquecemos de nós mesmos, e dedicamos todo nosso tempo e talento em prol de pessoas que nem conhecemos.
Relatarei experiências que realmente mudaram minha vida. Por muitas vezes pude ver a mão do Senhor trabalhando na vida das pessoas a partir do momento em que elas começavam a colocar o evangelho em prática.
Tive a oportunidade de estudar muito as escrituras durante a missão, nunca foi tão fácil entendê-las. Elas sempre me ajudavam a manter o espírito, e por diversas vezes ajudaram-me a tirar dúvidas de pessoas que estavam conhecendo a igreja.
Uma coisa eu posso dizer - nunca andei tanto na minha vida! Era tão fácil fazer sacrifícios na missão. Lembro-me que por diversas vezes eu e meu companheiro tínhamos que sair as 10:00 horas da manhã pra chegar no almoço as 12:00 horas, e o interessante que já era normal, já fazia parte de nossa vida,
É muito interessante o crescimento e o conhecimento que adquirimos na missão. Lembro-me de quando estava começando a missão, estava totalmente perdido, e com o decorrer do tempo fui pegando a prática. E quando já sabia algumas técnicas de ensino, escrituras, quando realmente sabia lidar com as dificuldades das pessoas, a missão já estava no fim, mas com o tempo percebi que isto acontece com todos!
Ninguém sabe ou aprende tudo do dia pra noite. O aprendizado exige um tempo pra tudo, tempo de ir pra missão, tempo de voltar, tempo de aprender, tempo de aplicar, até mesmo tempo de se avaliar e se arrepender!!!

Quero que saibam QUE EU AMO ESTE EVANGELHO!!!
Amei a missão e se pudesse fazer tudo novamente, não pensaria duas vezes!!!
Obrigado por vocês fazerem parte de minha vida!!



Nenhum comentário: