quinta-feira, 11 de junho de 2009

Momentos na Reuninão Sacramental - Yago M Pinto (Mai 2009)

Mensagem do Yago Muniz Pinto na Reunião Sacramental de maio 2009:


Quando pregamos o evangelho dizemos assim:

· Deus vive
· Cristo é o Seu filho
· As famílias podem ser eternas
· Os pecados podem ser removidos
· Podemos viver com Deus para eternidade
· Que Joseph Smith é o profeta que restaurou a igreja
· Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias é igualzinha a igreja de antigamente (quando o Salvador viveu na terra).

Havia uma pessoa na cadeia de Liberty que pregava o evangelho mesmo lá dentro. Os guardas sempre observavam essa pessoa, que se chama Joseph Smith. Parecia impossível pregar o evangelho dentro da cadeia e sem palavras, sem ser, então ele o fez não por mímica, mas sim por gestos.

Jesus sofreu por nós e mesmo sem falar, pagou por todos os nossos pecados e nos demonstrou que é possível pregar o evangelho sem palavras.

Na Aliahona vemos que havia uma senhora que estava procurando uma igreja e ela foi a uma de nossas alas, então ela gostou, mas o que mais a impressionou foi à hora do sacramento, quando um menina ao ver que ela não havia pego o pão, partiu um pedaço deste, para dar para a senhora, que não demorou para se batizar depois dessa experiência.

Antes de meu avô se batizar um membro sempre o convidava para as reuniões e meu pai me contou que durante dez anos esse membro nunca desistiu do meu avô sempre cobrando sua presença e se preocupando com ele, então vendo esse amor e essa insistência meu avô se batizou e é graças a isso que hoje eu estou aqui dando esse discurso para vocês.

Eu presto meu testemunho que mais que nossas palavras, nossos gestos e atitudes demonstram o evangelho que seguimos e que queremos propagar. Em nome de Jesus Cristo, amem.

Nenhum comentário: