quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ka-lel muda-se para Sousas! - 1 Abr 2009


Metrópolis talvez seja o centro urbano mais importante do mundo, onde vivem e trabalham mais de 10 milhões de pessoas de várias procedências. Os principais conglomerados empresariais do planeta tem nesta cidade suas sedes, bem como a representação de todos os países do mundo. As grandes decisões são tomadas nesta cidade, e que afetam praticamente a todos os seres humanos.

Portanto, emerge a pergunta natural: porque Sousas como a nova morada do super herói tão ligado a história da grande Metrópolis?

"Toda esta agitação e atratividade da grande metrópole não se compara a tranquilidade e segurança de Sousas", afirma resumidamente o satisfeito e sempre otimista Ka-lel.

Também conhecido como Super homem, Ka-lel decidiu recentemente mudar-se para a região de Sousas, para em suas próprias palavras: "encontrar um pouco mais de tranquilidade, um lugar em que possa passear pelas ruas sem se preocupar com algum vilão enlouquecido e armado com alguma adaga de kriptonita..." O bom humor de Ka-lel só se compara a sua grande força física e integridade moral.

Talvez poucos conheçam a história mitológica do maior super herói de todos, que por vários anos defende a humanidade de incontáveis ameaças. Originário do lendário planeta Kripton, veio para a terra ainda muito jovem, quando o seu próprio mundo foi destruído por disturbios geológicos de escala planetária. Seu pai, o famoso cientista Jo-El, providenciou um meio para que seu filho viesse para a terra nesta época, talvez a mais perigosa e ameaçora de sua história.

Todos conhecem a sua força física e mental. Sua velocidade supersônica, sua visão de raio X, etc... mas muitos desconheciam a grande preocupação que ele têm quanto a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais da Terra: "Preservar e proteger o nosso mundo é tanto uma tarefa de um super-herói, como também de todas as crianças e adultos: jogar o lixo na lixeira, economizar o consumo de água potável e eletricidade, ou mesmo andar ao invés de locomover-se com um automóvel, são maneiras simples e ao alcance de todos para protegermos o nosso planeta. Vale tanto quanto a força do Super homem" - explica em tom professoral.

Ka-lel acha muito natural viver em Sousas e trabalhar em Metrópolis, onde ele afinal quer manter em segredo a sua identidiade, pois afinal os quase 8.000 km de distância são percorridos em poucos segundos pelo super herói alado: "afinal, muitos de vocês que vivem em Sousas trabalham em lugares distantes, e mesmo assim preferem viver nestas cercanias" - pondera com certa razão, vendo as estatísticas do município.

Indagado se manteria a sua lendária base no ártico, explicou que considera seriamente transportar a estrutura em cristal, e que se assemelha a uma biblioteca galáctica kriptoniana, para as cercanias do rio Atibaia, em Sousas: "muito tempo no frio é um incômodo. Prefiro mantê-la em local mais aprazível". Afirma o super-herói que procura conforto como todos nós terrenos, e evitar também o consumo de tanta energia para manter o ambiente aquecido.

O super herói não aprecia muito ser chamado de "herói". Fica evidente o seu desconforto educado quando a ele nos dirigimos desta forma. Sua modéstia e humildade são só comparáveis a sua força e integridade. Por nunca mentir, Ka-lel é um exemplo poderoso para uma humanidade que considera a mentira uma atitude aceitável. Afinal, exemplifica que podemos ser verdadeiros e honestos com todos sem o benefício vil da mentira.

Indagado por autógrafos, Ka-lel pacientemente explicou aos jornalistas e pessoas que estavam na coletiva, que afinal deveriam procurar também os autógrafos de todos aqueles que procuram fazer o bem, muitas vezes em silêncio e discrição, mas que causam tanto ou mais bem do que ele com a sua capa e o famoso "S" estampado em seu peito.

"Tenho o poder de remover uma montanha do solo e arremessá-la ao espaço exterior em um único golpe. Posso abrir uma fenda no fundo do oceano e visitar incólume o centro da terra sob a mais elevada pressão sobre os meus ombros, mas não posso mudar a forma de pensar ou viver de qualquer pessoa a minha volta. Há pessoas comuns, como os missionários da Igreja Mormon, que com muita perseverança e decisão conseguem inspirar nas pessoas a motivação celestial necessária para mudarem as suas vidas para melhor. Eles são os verdadeiros heróis, aqueles missionários da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que trabalham para melhorar este mundo"

Ka-lel, seja bem vindo a Sousas!

O jovem Ka-lel e seus pais Lara e Jo-El no planeta Kripton

Nenhum comentário: