Toda a preparação com a decoração, o planejamento da reunião de toda a família!!! As belas canções que muitas vezes nos trazem na memória outros natais. É realmente uma época muito feliz, de união e amor, e por isso mesmo; simbolizando esse amor; damos presentes àqueles que amamos.
Mas o maior presente já recebemos há tempos atrás, nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro Natal. Jesus Cristo é o personagem principal deste grande evento.
Ele, que sendo o Rei dos Reis, nasceu aqui nesta Terra de forma humilde, e sem alarde.
“E aconteceu que estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar a luz. E deu á luz seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”. (Lucas 2:6-7)
PODEROSO
“Jesus e os discípulos entraram num barco para cruzar o mar da Galiléia. Enquanto navegavam, Jesus adormeceu, e uma terrível tempestade se formou. O vento soprava, e as ondas cobriam a embarcação. Os discípulos de Jesus pensavam que iam morrer, por isso, acordaram Jesus e gritaram: "Mestre, não se te dá que pereçamos?’ (Marcos 4:38)Jesus disse: “Por que temeis, homens de pouca fé?" (Mateus 8:26) “E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: ‘Cala-te, aquieta-te’. E o vento se aquietou, e houve grande bonança” (Marcos 4:39). Quando cessou a tempestade, os discípulos maravilhados disseram: “Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41)
Algumas vezes ondas parecem querer nos encobrir, com mares furiosos e nosso Salvador Jesus Cristo continua aplacando-as de forma poderosa, ordenando: “Cala-te! Aquieta-te!”
MESTRE
Jesus, vendo uma grande multidão, subiu a uma montanha onde ensinou muitas coisas aos discípulos. Esses ensinamentos são chamados de o Sermão da Montanha.Em certa parte do Sermão da Montanha, Jesus prometeu bênçãos especiais, conhecidas como as Bem-Aventuranças, às pessoas que vivessem de determinada maneira.
Jesus ensinou ao povo muitos preceitos contidos na lei de Moisés, um dos quais dizia que os israelitas deviam amar o próximo e odiar os inimigos. Agora Jesus ensinava aos discípulos uma lei maior, a de amar os inimigos e fazer-lhes o bem. Disse também: "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus".
Também ensinou que a porta e o caminho dos céus são estreitos e poucos são os que os encontram. Muitos escolhem a porta e o caminho largos que conduzem a destruição. (Ver 7:13-14.) "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus", disse Jesus, "mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus"Jesus comparou os que ouvem e obedecem as suas palavras com um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha. Quando vieram as chuvas, ventos e inundações, a casa não foi destruída, porque estava construída sobre um sólido alicerce. Depois comparou os que ouvem as Suas palavras, mas a elas não obedecem, a um homem insensato, que construiu sua casa sobre a areia. Quando vieram as chuvas, ventos e inundações, a casa caiu.
Ao terminar esses ensinamentos, o povo estava admirado de Sua doutrina, pois ensinava-os com autoridade e com o poder de Deus. (Mateus 5-7)
MISERICORDIOSO
Num sábado (Dia do Senhor), Jesus viu um homem cego de nascença. Os discípulos perguntaram-lhe quem pecara para causar essa deficiência física: o homem ou seus pais. Jesus respondeu que nem o homem nem seus pais pecaram. O Pai Celestial permitiu que ele nascesse cego, para que servisse de instrumento para demonstrar as obras de Deus. Jesus cuspiu na terra e com a saliva fez lodo e com ele untou os olhos do cego e disse-lhe: “Vai, lava-te no tanque de Siloé” (...) O cego fez como Jesus dissera, e um grande milagre aconteceu. Quando o homem saiu do tanque, estava enxergando.Os vizinhos e demais pessoas que conheciam o homem ficaram espantados. Perguntaram: “Não é este aquele que estava sentado e mendigava? Uns diziam: É este”. Outros insistiam que era alguém parecido com ele, mas o homem cego declarou: “Sou eu”. Contou aos amigos como Jesus untara-lhe os olhos, devolvendo-lhe a visão.Os fariseus disseram que Jesus era um pecador, porque havia curado um homem no Dia do Senhor. “Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais?” Entao, perguntaram ao homem que fora cego quem era Jesus. Respondeu ele: "É profeta"Mais tarde, Jesus aproximou-Se do homem que foi curado e perguntou-lhe se ele acreditava no Filho de Deus. Disse o homem: "Quem é ele, Senhor, para que nele creia?" Jesus respondeu-lhe que ele vira o Filho de Deus e estava falando com Ele. O homem acreditou e adorou Jesus.
(João 9:1-17,35-38)
CONSELHEIRO
Nosso Salvador nos deixou vários ensinamentos através de parábolas como a do Bom Samaritano que se encontra em Lucas 10:25-37 : Um advogado perguntou a Jesus: "Mestre, que farei para herdar a vida eterna?" Jesus perguntou-lhe o que estava escrito nas escrituras, e o advogado respondeu: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo" Jesus explicou ao advogado que ele teria vida eterna se obedecesse a esse mandamento, mas o advogado perguntou: "Quem é o meu próximo?" A fim de responder à pergunta do advogado, Jesus contou a história do homem que estava viajando de Jerusalém para Jericó. No caminho, foi atacado por ladrões, que levaram suas roupas e espancaram-no deixando-o meio morto. Passou um sacerdote que, vendo o homem machucado, desviou-se para o outro lado da estrada. Depois, aproximou-se um levita, mas também se desviou para evitar o homem. Por fim, passou um samaritano, que parou para ajudar o homem ferido, lavando-lhe as feridas e cuidando delas. O samaritano colocou o homem em seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e ficou com ele a noite toda. No dia seguinte, o samaritano pagou o hospedeiro: (...) "E tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar" Jesus então perguntou ao advogado qual dos três viajantes foi o próximo do homem ferido. O advogado respondeu que fora o samaritano, e Jesus disse: "Vai, e faze da mesma maneira".
O GRANDE EU SOU
O Redentor também nos ensinou pelo exemplo a sermos humildes, João 13:4-15:
“Tendo Jesus participado da Última Ceia com os apóstolos, tirou o manto e cingiu uma toalha ao redor da cintura. Depois, despejou água numa bacia e começou a lavar e secar, um a um, os pés dos apóstolos. Quando Jesus Se aproximou de Simão Pedro, este perguntou por que o Senhor lhe estava lavando os pés. Jesus explicou a Pedro que ele não compreenderia o motivo naquele instante, somente mais tarde. Disse Pedro: "Nunca me lavarás os pés". Respondeu-lhe Jesus: "Se eu te não lavar, não tens parte comigo". Pedro retrucou-lhe: "Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça". Jesus explicou-lhe que era preciso apenas lavar os pés. Jesus disse aos apóstolos que nem todos estavam limpos, pois Ele sabia quem o trairia. Ao terminar de lavar os pés dos apóstolos, Jesus disse: "Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também".
SALVADOR
Nosso Salvador Jesus Cristo é nosso Pai, pois além de ser o Criador deste planeta e de tantos outros, é nosso Pai por ter pago por nossos pecados com sua própria vida! Ele que não tinha pecado algum, sofreu
Por amor e nós e á nosso Pai Celestial:
“Jesus levou os discípulos a um jardim de oliveiras, chamado Getsêmani, onde os instruiu: "Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar". Então, foi para dentro do jardim, levando Pedro, Tiago e João, a quem pediu que esperassem por perto, enquanto Ele ia orar (...) Um anjo do céu apareceu a Jesus e o confortava. "E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão" (...)(Mateus 26:36-45; Marcos 14:32-41; Lucas 22:40-46; João 18:1)
REDENTOR
O Salvador expiou por nós, sofrendo no Getsêmani e dando a vida na cruz. O Pai Celestial tinha que permitir que Ele suportasse tudo sozinho. Tendo realizado todas as coisas, Jesus disse: "Tenho sede" (João 19:28). Rapidamente alguém embebeu uma esponja no vinagre, prendeu-a numa vara e levou-a à boca de Jesus (Mateus 27:48). Após receber o vinagre, Jesus clamou: "Está consumado" (João 19:30). Ele sabia que tinha cumprido Sua missão. Disse: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito" (...) (Lucas 23:46). Jesus curvou a cabeça e entregou a vida (Mateus 27:50).
EMANUEL
Mas Nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo venceu a morte!! Ressuscitou e está á frente de sua Igreja, do seu Evangelho verdadeiro e restaurado. Por Ele, todos poderão também ressuscitar. Por Ele temos todas as orientações para um dia podermos herdar a Vida eterna, que é o maior de todos os dons!!
Jesus retornará à Terra, mas Sua vinda será diferente do Seu nascimento em Belém. Quando vier pela segunda vez, virá com poder e grande glória (Mateus 24:30). Estará vestido de vermelho, e Sua glória será tão grande (...) "que o sol esconderá a face de vergonha e a lua reterá sua luz e as estrelas serão arremessadas de seus lugares. (D&C 133:48-49.)O dia da segunda vinda será "cheio de terror" para os iníquos. Os que não se arrependerem serão destruídos pelo resplendor de Sua vinda e serão queimados. (Malaquias 4:1).Será um dia glorioso para os justos. Os santos que estiverem na Terra serão transformados e arrebatados para encontrar-se com o Salvador. Os justos falecidos surgirão das sepulturas e também serão arrebatados para encontrar-se com Ele. ( D&C 88:96-97; 29:13.)
Jesus Cristo é o melhor presente para nossa noite de Natal e para todos os nossos dias. Seguindo seus exemplos poderemos ser felizes nesta terra e temos a promessa, de que assim agindo, poderemos rever nosso Salvador e Lhe dar o mais amoroso abraço e ouvi-lo nos dizer: “Bem está, servo bom e fiel (...) entra para o gozo do Teu Senhor!!” (Mateus 25:21)
Que todos da Ala Sousas tenham um Natal harmonioso, amoroso, em união, em paz e que presenteemos nosso Salvador Jesus Cristo amando-o, servindo-o com afinco e sendo sempre a luz para o mundo!!!
Feliz Natal!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário