1) As pessoas buscam a felicidade em suas vidas. A felicidade é um estado de vida composto por alegrias individuais e familiares.
Abraao 3:24-26 - Esta vida mortal é um campo de testes onde provamos que faremos aquilo que nos foi pedido pelo Senhor;
2 Ne 2:22-25 - O homem existe para que tenha alegria.
D&C 101:36 - A alegria no Senhor é completa.
D&C 11:13 - O Espírito Santo encherá a sua alma de alegria
Mosias 2:41 - A alegria vem quando guardamos os mandamentos de Deus.
2) Adversidade
É uma componente essencial da felicidade, e peça fundamental do aprendizado na mortalidade. Deve ser encarada como parte do plano de Deus para que os Seus filhos aprendam os princípios da paciência, obediência e humildade. Pode ser ocasionada como parte do teste da mortalidade, ou também como consequência da desobidiência dos mandamentos. Em ambos os casos, e sendo adequadamente tratada pelo indivíduo e família, pode se tornar num instrumento poderodo de crescimento espritual e material. O desenvolvimento de novos talentos, de maior espiritualidade, e do estreitamento do relacionamento com o Pai Celestial, podem ser os produtos da adversidade correntamente recebida.
3) A proclamação do evangelho é uma alavanca poderosa para a obtenção de alegrias e felicidade nesta vida e na eternidade
D&C 18:13-17 - É prometida grande alegria quando levamos o evangelho às pessoas.
4) Como funciona o processo missonário na igreja?
a) Mantemos um círculo de amigos, que sinceramente amamos e desejamos o bem estar material e espiritual.
b) Compartilhamos com eles os benefícios que o Evangelho proporcionou às nossas próprias vidas e famílias, mantendo sempre em mente o que é mais importante para o bem-estar deles. Falamos e exemplificamos a nossa alegria em vivermos o Evangelho e como isto faz diferença em nossas vidas.
c) Naturalmente, os nossos amigos ficarão contentes em ver estes benefícios em nossas vidas, e provavelmente terão o interesse em conhecê-los e prová-los eles mesmos. Poderão, desta forma ser convidados a conhecer os missionários de tempo integral, que irão por sua vez ensiná-los quanto aos princípos e ordenanças do Evangelho.
d) Os amigos poderáo decidir em fazer convênios com o Senhor e receber as Suas bençãos e promessas.
5) Desenvolver amizades sinceras fora do círculo de amigos atuais na igreja é o principal motor da obra missionária, e uma tremenda oportunidade em tornar nossas próprias vidas mais felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário