sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Conf. da Estaca - 6/7 Set 2008

Compartilho com vocês algumas das notas que fiz durante as três sessões da conferência (reunião de liderança do sacerdócio, sessão de sábado à noite e a sessão principal no domingo), que acredito sejam de interesse de todos:

a) Jesus Cristo é o líder perfeito, e como líderes em Sua igreja precisamos sempre seguir o Seu exemplo de dedicação, paciência, retidão, bondade, mansidão, objetividade, exemplo e conhecimento do evangelho, dentre outros atributos destacado pelo pres. Kimball (Jesus Cristo - o Llíder perfeito - 1983).

b) Provérbios 15:31-32: "os ouvidos que atendem à repreensão da vida farão a sua morada no meio dos sábios. O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento".

c) A obra missionária amplia a união e a espiritualidade da ala, além de proporcionar o crescimento do reino de Deus na terra.

d) A distribuição de Liahonas antigas pelas crianças da Primária nos bairros da ala foi mencionada como uma atividade missionária muito eficaz na identificação de pessoas interessadas em conhecer o evangelho.

e) Retribuimos o sacrifício do Salvador quando ajudamos as pessoas a receberem os mesmos benefícios provenientes de Jesus Cristo.

f) D&C 58:26-28 foi citada por dois oradores, para destacar a necessidade de maior iniciativa daqueles que servem na igreja, para com isto não dependerem tanto da liderança na execução de suas responsabilidades.

g) O lar construído sob o alicerce firme do evangelho de Jesus Cristo, torna-se como uma fortaleza formada por muralhas resistentes às invasões do mal.

h) Manter atividades simples e frequêntes em família são essenciais para a construção do relacionamento familiar. Por exemplo: sair juntos para fazer compras, mesmo que triviais, ampliam o tempo em que há contato entre os membros da família.

i) Diego Moraes prestou testemunho sobre o valor do período como missionário de tempo integral.

Adicionem também suas próprias impressões e notas sobre a conferência.

Nenhum comentário: